Política de Troca
Política de troca, devolução e cancelamento
Inicialmente, é importante destacar que é garantido ao consumidor o direito à troca, devolução e cancelamento de compras, conforme preceitua o Código de Defesa do Consumidor.
No entanto, cabe frisar que as condições aqui dispostas não abarcam os medicamentos antimicrobianos ou para produtos de uso controlado, de acordo com a RDC 20/2011, cap. VII, art. 20 e art. 44, da portaria 344/98 e art. 90 da Portaria 6/99 SVS/MS (Secretária de Vigilância e Saúde/Ministério da Saúde) e medicamentos Termolábeis (com conservação em geladeira).
Tomando tal fato como base, entende-se que todos os produtos comercializados pela FARMÁCIA BRITO passam por um severo controle de qualidade antes de serem enviados, por outro lado, visto que podem ocorrer equívocos, tanto nos produtos como no ato do transporte/entrega, é de suma importância que os consumidores somente recebam os produtos que estejam devidamente embalados, sem avarias e condizentes com o pedido realizado, caso não esteja em perfeitas condições, recomendamos que o recebimento seja recusado.
Ainda, caso haja alguma avaria, após o recebimento, é possível trocar ou devolver qualquer produto adquirido através do televendas ou site, podendo ser feita apenas na unidade de origem (emissora da nota fiscal), ou através da nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO, em até 7 (sete) dias corridos para troca do produto, após o recebimento do item.
Assim sendo, dirija-se à unidade de origem, com a nota fiscal original e o produto na sua embalagem original, devidamente lacrado. Ou entre em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO através do e-mail sac@farmaciabrito.com.br.
O Usuário reconhece que não serão aceitos produtos de qualquer forma danificados ou com indícios de uso. Quando o produto for recebido pela FARMÁCIA BRITO, o produto passará por análise técnica dentro de até 1 (um) dia útil, contados a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o Produto seja Elegível para Troca, será possível a realização da troca ou cancelamento e a restituição do valor da compra.
Pois bem, nos casos de troca ou devolução do produto, o crédito será concedido de acordo com o valor constante da nota fiscal; Se o valor do produto escolhido for diferente, será considerado o valor de acordo com a política de preços vigente na loja no momento da troca e; Caso o produto escolhido seja de menor valor, será feito o reembolso da diferença.
Sendo solicitado o cancelamento da compra, a restituição do valor pago será conforme procedimentos de reembolso e caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após nossa análise em virtude de o produto não ser Elegível para Troca, o produto será devolvido sem consulta prévia.
Do cancelamento
O cancelamento pode ser efetuado assim que o processo de compra for finalizado no site, estando este procedimento limitado no tempo em que se encontra na loja (ainda não saiu para entrega); após o pedido ter saído para entrega, terá que ser solicitada devolução, na loja responsável pelo envio. Para pedidos já enviados, deverá ser enviada uma solicitação de reembolso através dos canais de comunicação.
Da troca e devolução
As devoluções só podem ser efetuadas na loja que enviou o pedido, sendo necessária a apresentação de documento de identificação com foto e a nota fiscal ou cupom fiscal relativa à compra, obedecidos aos critérios previstos no Código de Defesa do Consumidor, como o arrependimento, produto com defeito, produto diferente do que consta no pedido, por este motivo que é recomendável uma analise do produto antes de efetivar o recebimento.
Ressaltando que, nos casos de troca, caso o produto esteja com valor maior o cliente deverá efetuar o pagamento na loja, no ato da troca, obedecendo as formas de pagamento disponíveis. Sendo de valor menor, o atendente irá solicitar o reembolso ressarcimento da diferença, de acordo com nossos procedimentos de reembolso.
No caso da devolução, o valor do produtor será devolvido de acordo com os procedimentos de estorno.
Salientando que os medicamentos antimicrobianos e controlados não atendem a essas regras. Esses produtos seguem legislação especial (RDC 20/2011 cap. VII art. 20, Portaria 344/98 art. 44 e Portaria 6/99 SVS/MS art. 90) e não podem ser trocados ou devolvidos, salvo em casos de desvio de qualidade.
Medicamentos termolábeis também não são passíveis de troca ou devolução devido à sua necessidade especial de armazenamento, que não pode ser garantida pela empresa uma vez que o produto deixa de ser de sua posse.
Das condições de reembolso
O reembolso de um pedido cancelado ou devolvido será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada.
Pagamento em dinheiro
O cancelamento de pedidos com a forma de pagamento em dinheiro não acarretará reembolso, uma vez que o pagamento só seria realizado no ato da entrega, que não ocorreu devido ao cancelamento, não havendo, portanto, importância a ser devolvida.
A devolução de um pedido que foi pago em dinheiro acarretará no reembolso do valor integral, em espécie e de forma imediata.
Cartão de crédito
Após a análise do produto em nosso centro de distribuição, será solicitado o estorno do débito ao emissor do seu cartão de crédito.
O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Isto porque, a depender da data do vencimento de sua fatura, o estorno poderá ocorrer apenas no mês seguinte à solicitação de cancelamento.
Para cartões de crédito, o estorno do valor será solicitado à operadora do cartão, que disponibilizará o crédito em fatura seguinte ou subsequente. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da operadora do seu cartão de crédito.
O cancelamento e a devolução de pedidos consoantes à esta forma de pagamento acarretarão ressarcimento na forma de estorno.
Débito on-line
Após a análise do Produto em nosso Centro de Distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente, em até 25 (vinte e cinco) dias úteis ou de acordo com os trâmites internos do banco emissor do cartão.
Boleto bancário
Após a análise do Produto em nosso Centro de Distribuição, a restituição será feita em sua conta corrente, em até 25 (vinte e cinco) dias úteis.
Pagamentos via Pix
Após o pagador formalizar o pedido de estorno/devolução, o reembolso será feito na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX. O prazo dependerá da data de cancelamento e o valor poderá aparecer na sua conta em até 02 (dois) dias úteis.
Não será possível realizar reembolso para chave PIX diversa da utilizada para realização do pagamento.